segunda-feira, 1 de setembro de 2008

eu... eU... EU... Sou linda! Gira! e muito ORIGINAL!!!

Não!! Não é ser convencida, apenas realista.
As grávidas normalmente tentam viver vidas calmas e tranquilas.
Eu não sou propriamente normal!
Sou linda, gira e muito original.
Na 6.ª feira comecei com uma dor fixa no baixo ventre do lado dto. Agoniada de morte e mt estranha.
Rumo à mac quase sem me pode mexer...
passo lá o dia das 11 às 19h
Diagnóstico: "Não sabemos o que é!
Com a bebé está tudo bem,
Tem uma infecção indeterminada.
Pode estar a fazer uma apendicite aguda mas para já não sabemos. Até pode ser só gases...
Serão contracções?!
Se amanhã a dor continuar ou piorar, tem que ir ao Hospital Curry Cabral para 1 Urgência de cirurgia."
Chego a casa exausta e carregada com dores. consegui deitar-me e ainda descansei 1hora. quando acordei demorei 15 min. p'ra me conseguir sentar na cama, cheia de suores pela intensidade da dor e as lágrimas a cairem pela cara p'ra não gritar.
Esperei que o Zé adormecesse o Rafa, vestiu-me pois eu não consegui e por volta das 22h, que já não aguentava mais, aí vou eu de taxi p'ró Hospital.
Cheguei lá e segui directa da triagem para a sala de urgência de cirurgia.
Médico: A que horas comeu a última vez?
eu: bebi 1 copo de leite p'ra tomar um ben-u-ron às 20:30h
Médico: Então só a podemos operar às 2h. Vou chamar a minha colega.
eu (em panico): Mas têm que me operar agora??? e a bebé??????
Médico: no estado em que está, se for apendicite, não pode esperar. Só que pode não ser e estar a operá-la grávida e não ser é aborrecido, vou chamar a minha colega.
Chega a médica e toca de carregar onde me doia, eu já tinha os olhos lavados em lágrimas e ela coitada tinha medo que não fosse apendicite e me operassem.
Ainda pensaram mandar-me p'ra casa p'ra ver como evoluia nos dias seguintes mas Graças a Deus devido a consistência da minha queixa - a dor era sempre no mesmo sítio e ela começou a ver que eu não era de me queixar.... Avançaram com a cirurgia.
Entrei no bloco à1:10h.
Ambulância preparada pra me transferir p'ra mac caso entrasse em contracções.
Acordei já madrugada, perto das 5da manhã e estava mt ansiosa. Só perguntava pela minha menina.
Foi horrível.
Sáb. de manhã a médica veio ver-me e disse que abriram já na última, já estava a entrar em septicemia e por isso estavamos as 2 em perigo de vida.
Às 17h fui à mac p'ra verificarem que estava tudo bem com a bebé.
Graças a Deus já passou.
Já estou em casa.
A Daniela continua a crescer cá dentro e ganhei uma linda cicatriz de 20 cm.
Agora já percebem porque sou linda e gira (devido à cicatriz) e original porque não é assim tão comum estas coisas durante uma gravidez...
Beijinhos e fiquem bem que eu vou esticar-me um bocadinho.
Susy + Daniela (34s cheias de emoção)

3 comentários:

Unknown disse...

PUXA!!
Felizmente acabou tudo bem, que susto!
Beijocas

Florzinha disse...

oi amiga! tu e as tuas historias! ou melhor infelizmente sao reais mas ainda bem k agora ja estais em casa e a Daniela esta optima! fica bem! tudo de bom! bjs

Anónimo disse...

bolas, que aflição!
Ainda bem que tudo terminou bem com as duas...
bjnhs