sábado, 7 de junho de 2008

Gracinhas...

O Sr. Rafa está muito Pirata!
Sei que faz parte da idade e não me importo; por vezes lamento o facto de não o poder disfrutar mais.
Estando em casa de baixa, devido à gravidez, custa-me muito mandá-lo para a creche todos os dias, podia aproveitar e passar algum tempo com ele, mas se estivesse bem para isso também estaria a trabalhar e portanto não podia estar com ele.
Custa-me vêlos sair de manhã e voltar à noite, dia após dia, e eu aqui fechada feita parva sem fazer nada!
Custa-me! Entendem?!
O Rafa adora fazer gracinhas, lança olhinhos a toda a gente e ai de quem não lhe fale, leva com "Olá! Olá! OLÁÁÁÁÁÁ!!!" até responder.
É muito doce e meigo mas também muito sabido, líder na arte de manipulação de papá e mamã;
Finge que chora enquanto nos espreita pelo conto do olho e ri ao mesmo tempo.
Quando acorda fica aos saltos na cama a gritar: "Olá Papá!!!" Sim "PAPÁ!" - agora eu também passei a ser papá!
Quando tem a fralda suja avisa logo: " Há cocó!"
Quando lhe pergunto onde está a mana: Sobe-me a camisola, desce as calças, mete os dedos no umbigo e diz com um sorriso ma-ra-vi-lho-so: "Tá agui!" e às vezes chama a mana: Dánhííí"
Adora animais, vaquinha, pato, cão, leão... imita-os todos...
Ao vivo o perigo é mesmo ao passarmos por cães, se for caso disso, inverte a marcha; diz-nos adeus e lá vai ele atrás dos cães.
Fala muito tempo ao telefone... é com cada diálogo com os avós e com a bisavó que até dá gosto.
Gosta muito de comer sozinho e às vezes não come danado de sermos nós a dar.
Aponta para o leitor de cd's e diz k música quer ouvir.
Dança assim que ouve alguma entoação numa voz.
Conhece as músicas todas nos desenhos animados e obriga-me a cantá-las várias vezes...
Dança "correctamente" a "Dança dos Pinguins" Dá a volta, saltos - tudo certinho!
Palavras usadas pelo Piratinha:
Olá
Papá
Mamã
Vôvô
Banana
"ai ai" - usado com propriedade...
Bol = Bola
Gol= golo - cada pontapé é um golo - o Cristiano Ronaldo ao pé do Rafa... tem muito que aprender...
Dá cá
Já tá
é meo (não sei se tem algo a ver com a PT ou se é só a apropriação do objecto
ão ão - tudo o que tem 4 patas é um "ão ão"
Nã nã
Enfim, é um miúdo maravilhoso.
Vamos lá ver o que nos reserva a Dani...

6 comentários:

sandraalmeida disse...

Parabéns pela Dani e pelo teu Rafa... Um casalinho!!!! Obrigada pela tua visita e pelas tua palavras. Um beijo enorme. Activestresss

Nany disse...

Bem que grandes novidades!!!!!!!
Estou feliz que tenhas voltado, já tinha saudades vossas.
Algo me diz que desta não vamos ser companheiras de barriga, mas vou adorar ler as novidades do Rafa e da Dani.
Nós continuamos no nosso cantinho aqui http://o-meu-cantinho.blogspot.com
Bjks
Nany

There disse...

Olá!
A tua história não me é estranha, mas estou meio baralhada.
Muitos parabéns pela Dani, um nome lindo, o nome que escolhi para menina e que depois acabou por ser o do meu filho :)
Bjs grandes

There disse...

Olá!
A tua história não me é estranha, mas estou meio baralhada.
Muitos parabéns pela Dani, um nome lindo, o nome que escolhi para menina e que depois acabou por ser o do meu filho :)
Bjs grandes

Bárbara - Sol e Lua disse...

MUITOSSSSSSSSSSSS parabénssssssssssssssssssssssssssss


e parabéns pela volta, mil beijocassssssss

bá - sol e lua

Anna72 disse...

Em primeiro lugar parabéns pela gravidez!

É bom ver-te por "cá" e com tantas novidades boas :D

O Rafa deve estar enorme!

Beijocas para os 3 ;)