quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Perdoem a ausência...

Manda quem pode, obedece quem deve.
Cá por casa vive-se mais ou menos assim...
Por volta das 7h, começa a minha saga de Susy-a mãe
De manhã tendo tratar da Dani enquanto o Zé trata do Rafa, no quartinho dele.
Quando chegam os 2 à sala lá estamos todas "lindas" à espera deles.
Eu com uma olheiras que me ocupam a cara toda, ainda de camisa de noite ou de pijama e um sono de pendurar a cabeça, mas a Princesa já com o pequeno almoço tomado (leia-se 150ml de leite bem mamados!).
Os Príncipes chegam lindos e maravilhosos, o Rafa já pronto p'ra escolinha - papa bem comida, vestido e calçado, bata e casacão p'ra vestir à saída. O Zé opta pela mesma linha de moda que eu... olheiras consideráveis, pijama e cabeça a pender com sono.
Depois o Zé vai tratar de si enquanto eu assumo a heróica tarefa de ficar, ainda que por poucos momentos com os 2 a meu cargo.
Ela dorme tranquila até o mano GRITAR: maaaaaaaaaanaaaaaaaaaaa!!! beeeeeeeeeebééééééé!!!
bem, depois a tarefa torna-se mais difícil ainda, ficar com os 2 acordados; ela quer colo e ele ou quer colo e brincar com a mana ou ir para o chão estragar tudo o que apanha e por isso o controlo tem que ser apertado. é que as centenas de dvd's e as aparelhagens que existem cá por casa estão na sala, à mão mas não são p'ra destruir.
O Zé regressa mais apresentável. Vai levar o Rafa à creche e quando volta tem o pequeno almoço na mesa à espera.
Sai p'ra emprego.
Aí começa a minha saga de Susy- a mulher a dias
Roupas da véspera e da noite que o Rafa espalhou pelo quarto ou que não quis deixar sair da sua vista (às vezes chora com desgosto por despir o casaco, p. ex.) os pijamas, fraldas dele e dela, descartáveis, mais as de pano (dela- das mamadas da noite e dele-de dormir) as mudas de roupa que a Dani bolsou... limpar o chão que foi generosamente regado com "ága" (água) "pão" "manana", "bola" (maçã), "bolo" e/ou "pápa" na véspera e depois parte disso foi patinhado por todos os que andam cá em casa adultos + Rafa.
Loiças colocadas na máquina, roupas separadas em cargas e a máquina faz a lavagem.
Entretanto tenho a carga da véspera já seca. apanho-a.
A menina acorda - quer colo... ainda tento arrumar algumas coisas com ela ao colo mas desisto.
Ainda não consegui tomar banho porque ela vai dando sinal e tenho medo que abra a goela e também desisto.
Estou desgraçada de sono e queria dormir - o meu corpo pede desesperadamente uns minutos de sono em sossego mas ela não deixa e acabo por desistir.
Entretanto é hora de mais uma mamada - uma hora inteirinha só com ela. (antes já tinha tirado o leite da mama p'ró biberon. mama desesperadamente e a meio tem que para p'ra arrotar, aproveita e faz um cócó enoooorme. Mudo-lhe a fralda, bolsa- mudo-a toda!
Pego nela, ponho-a no ovo e faz-me companhia enquanto "ducho"Á PRESA!
E o dia vai passando a um ritmo alucinante.
Ontem consegui trocar as minhas roupas de verão/grávida ->inverno/não grávida!
Tenho 2 Amigas muito queridas. Ficam uns bocados com a Princesa e nesses momentos em que elas gentilmente me MANDAM dormir, aspiro a casa toda ou lavo as casa de banho, ou mudo as camas todas (que já são 3) ou faço sopa ou alguma outra comida...
Conclusão: Vou fazendo tudo mas às prestações.
O final do dia é lindo!
O Zé vai buscar o Rafa, chegam a casa por volta das 19:30h - a Dani acorda logo com a algazarra!
Tendo adormecê-la novamente e quando consigo vou a correr ter com eles ao quarto do Rafa para brincarmos os 3.
Passada +/-1hora, temos o banho do Rafa, eu dou-lhe enquanto o Zé fica com a Dani.
a seguir jantar, RUCA (porque ele não se cala e chama - GRITA pelo Ruca até colocarmos os filmes... - Enquanto vimos o Ruca, a Dani mama outra vez, entretanto o Zé adormece o Rafa e eu a Dani., por volta das 21:30h estão os 2 a dormir. Vou terminar o jantar, (repito a parte das roupas), depois do jantar, repito a parte das loiças, passo a ferro e quando estou a terminar, recomeço a mamada.
Monotonia?! - Não há!!
Mas também não há tempo para Susy- a pessoa ou Susy- esposa
vou esperando k o dia cresça.
Beijinhos exaustos mas felizes.




10 comentários:

Suzana disse...

Estás totalmente perdoada ;)

Realmente com duas crianças tão pequenas, é muito difícil e cansativo. Mas tê-los compensa, não é? E essa fase daqui a pouco passa.

Beijokas e força. mas tens que tentar aproveitar essas 2 amigas para realmente dormir um pouco.

Susana Pina disse...

Ai! Meu Deus! Não deve mesmo ser fácil, com duas crianças pequenas...
Aos poucos vais-te fazendo à rotina, o pior é que eles não tÊm rotina, choram quando lhes apetece e não dorme quando dediam...mas como Grande MÃE que és tudo se hà-de resolver.
Uma beijoca grande
Susana

Ana Santos disse...

Sei bem o que falas.
A Dani come bem, já 150ml.
beijinhos
ana e seus tesourinhos

Carla disse...

Ola e Parabéns Susy!
Pelo que percebi vocês têm passado uns maus bocados... mas a vida ganhou!!
Desejamos tudo de bom a vocês os 4! Que Deus vos compense pelos momentos dificeis e que vos dê muitas razôes de se alegrarem!
Um grande beijinho, Carla

Nany disse...

Meu Deus, duas crianças pequenas em casa é obra. Só de ler fiquei cansada.
Mas tens tudo sob controle, pode parecer que não mas tens e organizado.
Bjks e descansa quando puderes

Anónimo disse...

Olá querida mamã, este texto estáfabuloso! E quem disse que nós não temos as olheiras mais charmosas do mundo?!
Mil beijinhos gordinhos,Sofia,Pedro e Joana

Unknown disse...

Tudo a correr bem, portanto :D
BEEEEEIJOS

Mamã artesã disse...

Nem vale a pena dizer-te para descansares sempre que possas porque eu, até 15 dias depois do parto, com uns pés que mais pareciam de um mamute, também não aproveitava as horas de descanso do piolhito para fazer o mesmo.
Aproveitava era para fazer outras coisas.
Mas tu, com 2, não deve ser mesmo muito fácil.
Mas como nós, mulheres, somos fantásticas e polivalentes, conseguimos sempre adaptarmo-nos a todas a situações.

Beijocas gandonas
Sofia

Ana Guria disse...

miga!
não é fácil não!!
ontem o guri mais novo achou por bem não querer dormir, só o conseguimos por na cama à 1 da manhã. e a noite foi agitada :-(
por isso estás perdoada porque compreendo-te bem!
beijos GRANDES
guria

sandra.am.silva disse...

Não tens que pedir desculpa!
Interessa é que voces estejam bem!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com