segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mudanças...

Porque isto de ter 2 filhos muito pequenos e muito próximos na idade é exaustivo e desgastante mas também porque assim vai ser nos próximos anos... a minha vida não se compadece de cansaço e exaustão.
Mudei a minha vida por completo, dentro da medida do possível.
Decidi:
  • Apesar de estar de rastos, recuso-me a deixar de fazer o que quer que seja que me pareça correcto e que queira fazer.
  • Recuso-me a tender o telefone quando não posso, só porque insistem desesperadamente como se eu tivesse a capacidade de apagar fogos, e depois afinal o "fogo" era uma quadrilhice que eu detesto, odeio e acabo por ter que acelerar o telefonema para não me chatear.
  • Desisti de sonhar com uma noite de sono - Quando acontecer - vou apreciá-la ao máximo!
  • Não me deito sem deixar o mundo dos biberons em andamento para o dia seguinte (água fervida, todos os biberons e chuchas esterilizados... pó do leite já medido nas caixinhas próprias...)
  • Se tiver tempo faço, se não tiver... não me desgasto por não conseguir fazer algo devido ao desgaste que tenho - torna-se muito mais desgastante! (hehe)
  • Não tento que o Rafa ou a Dani (esta é mais para a Dani) adormeçam depressa por estar a ouvir a caminha a chamar por mim. - Demora muito mais tempo e eu "sofro" muito mais.
  • Nos fins de semana não tenho que estar vestida para as visitas mas sim com um confortável fato de treino ou algo semelhante, para andar de rastos no quarto do Rafa a brincar com ele por todos os cantos - Ele ama e eu também (apesar de me ter magoado este fim se semana quando o "pikeno! veio a correr, ganhou balanço e MANDOU-SE p'ra cima de mim que estava a fingir que dormia esparramada no chão e aterrou na minha barriguinha! Ui! (O Rafa demonstra ter mais sabedoria do que eu, pois eu corro riscos como o que acabo de relatar, ele não! - "deita-se" a fingir que dorme em pé num espaço onde só ele cabe e por isso está a salvo)
  • Vou tentar desfrutar mais dos nossos tesouros!
  • Vou tentar "arrecadar" o máximo de recordações que conseguir.
Beijokas e leiam a mensagem de ontem! - Vale a pena!!!

8 comentários:

Ana Santos disse...

Os nossos tesouros teem mais energia do que nós.
Beijinhos
ana e seus tesourinhos

Nany disse...

E quem fala assim não é gago!!!
A gestão mãe-mulher não é fácil mas possível, cabe a cada uma lutar com as armas que têm.
Bjks

PS: Fico ansiosamente à espera de fotos.

Unknown disse...

:)

sandra.am.silva disse...

É assim mesmo que se fala Susy!
:)
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Florzinha disse...

ola amiga!

os bebes teem uma energia que nao se esgota....

A minha boneca tb tem olhos azuis e todas as pessoas perguntam a quem sai.... eu as vezes farta dessa conversa digo que sai ao padeiro lol...

fico a espera das fotos bjs

Mamã artesã disse...

Se eu acho que não é fácil apenas com um filhote, imagino tu com dois.
Mas fazes bem em viver um dia de cada vez e sem stresses. Afinal de contas, para quê stressar? As coisas não mudam com o strss pois não?
Eu até chego a receber visitas em pijama. Se estou em casa é para estar como me apetece e se quem lá vai não gostar, paciência. É não voltar.
A Dani deve ter mesmo uns olhinhos lindos. Tanto que eu queria que o piolhito tivesse herdado a cor dos meus (azuis esverdeados) mas teve de sair ao pai (castanhos).
Beijocas gandonas
Sofia

O Atelier da Imaginação disse...

Venha conhecer as nossas novidades já a pensar no Natal.
Esperamos por si.

Até Já!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, acho os pontos que focaste muito pertinentes. Aliás, o stress, a correria não nos ajuda em nada, só atrapalha :-)
Beijinhos grandes, Sofia,Pedro e Joana