quinta-feira, 13 de agosto de 2009

tanta ausência e nada de férias!

Apesar das longas ausências ainda não se fala em férias cá em casa.

Correcção: Fala-se muito mas ainda falta quase um mês...

Os tesouros estão optimos.

Custou-nos muito, a todos, a Dani ter saido da ama, mas tal como combinado inicialmente, devido às férias da ama serem em Agosto, a Dani entrou logo na creche.

A Dani é a mais nova da crechee por isso é a "mana Daniela" de todos os meninos. Recebe mimos, festas e beijinhos de todos! - Haja Defesas!!! e Presentei-a todos, grandes e pequenos com um sorriso descarado e muito malandreco.

O Rafa e´nda inchadíssimo com a mana e insiste em chamar a atenção de TODA A GENTE: "Olha, é a mana", diz insistindo com o dedo espetado para que a contemplem. (e ai de quem não olhe).

O Pirata diz tudo! e Princesa tenta, p´ra já o mehor que se consegue é:

Tété - a ama

Mamã - é justo! o Rafa 1º chamou o Papá

Dá - correctamente dito!

nãnã - Não não!

papapapapa - não diz bem o som, é mais com os lábios mas é muito perceptível.

Conversas à parte, levanta-se e dá uns passos sozinha, desde que agarrada, ama bater palmas, mesmo de noite quando é para dormir, é quando eu lhe digo, "não não! é para drmir" e ela responde com um "nãnã".Responde ao nome.

Quando lhe perguntamos pela chucha, vai procurá-la.

Enfim... um desenvolvimento muito avançado também por resonsabilidade do mano.

De resto tudo tranquilo.

A semana passada entrei às 8:00h o que obrigou a deixar os pequenitos na creche às 7:30h, esta semana, estou no outro extremo, saio às 20:00h o que implica que o Zé vá buscá-los e depois venham os 3 buscar a mamã.

Andamos muito cansados mas como as ajudas são inexistentes, vamos buscar forças unica e exclusivamente aos melhores sorrisos do mundo.

Beijokas e até...

2 comentários:

Anónimo disse...

olá! Como te compreendo...sem ajudas... tem mesmo que haver muita coordenação nos horarios e tarefas! Mas os sorrisos e bjkas valem tudo, sem duvida!
bjnhs

Bunny disse...

E mais fotos dos meus sobrinhos??? :))
Beijos nossos meu amor